Soares
Da esquerda p/ à direita com a camisa do: Botafogo/RJ, ABC/RN e Alecrim/RN
Na década de 70, muitos craques desfilaram pelos gramados dos estádios de futebol do RN, principalmente pelo estádio Castelão em Natal/RN.
Antonio Soares de Albuquerque, nascido na cidade de Recife/PE, em 11/04/1951, foi um deles. Sabem de quem se trata? Soares.
Soares, começou sua carreira no Clube Náutico Capibaribe de Recife, o Timbú Pernambucano. Como não poderia ser diferente, Soares chegou ao ABC FC, trazido pelo velho e conhecido de saudosa memória, José Prudêncio Sobrinho, o Pruda, um dos maiores diretores da história do ABC FC.
Na época, o ABC tinha uma grande equipe, e Soares chegou para reforçar ainda mais o time alvinegro. Época de ouro do futebol potiguar, para se ter uma idéia, o ABC enfrentava de igual para igual, os maiores times do futebol brasileiro, como: Flamengo/RJ, Botafogo/RJ, Vasco/RJ, Fluminense/RJ, São Paulo/SP, Palmeiras/SP, Santos/SP, mais precisamente no ano de 1972, ano em que o ABC disputava o Campeonato Nacional, o que equivale hoje à série “A” do brasileiro.
Após o encerramento do Campeonato Nacional de 1972, vários clubes do futebol brasileiro tentaram tirar o jovem Soares do ABC. Clubes como o Bahia/BA, Vasco/RJ, Corinthians/SP e Botafogo/RJ, sorte para o Botafogo de Mané Garrincha, que contratou Soares e lá ele fez grandes jogos ao lado de outras estrelas do futebol mundial.
O ponta esquerda Soares, foi um dos integrantes da delegação do ABC que participou da Excursão Internacional.
Além do ABC, Soares defendeu as cores do Alecrim/RN, Botafogo (RJ), Botafogo (PB), Treze (PB), Fortaleza (CE).
Conversando com o amigo e profundo conhecedor das coisas do futebol, o enciclopédico, Ribamar Cavalcante, ele foi enfático em dizer: “as pedaladas que Robinho executa hoje, Soares já fazia na década de 70. Assim, como para muitos, o que faltou para Soares foi à mídia que não existia com a mesma intensidade que existe hoje”.
Após encerrar a carreira de jogador de futebol, Soares foi trabalhar na Varig S/A, empresa de aviação já extinta. Hoje ele reside no conjunto Planalto em Natal/RN.
Com a colaboração do amigo – Ribamar Cavalcante
http://www.olheogol.com/onde-anda-seu-craque/
Nenhum comentário:
Postar um comentário