sábado, 2 de julho de 2011

MEMÓRIAS SOARES ABCFC

















Antônio Soares de Albuquerque, o Soares, nasceu em Recife, no dia 11 de abril 1951. Começou sua carreira no futebol amador de Pernambuco, indo a seguir para Natal quando iniciou sua carreira no ABC, clube que o consagrou como um dos maiores ponta-esquerda do Nordeste.

Depois de tentar a sorte no Botafogo do Rio de Janeiro, Soares não agüentou a saudade e acabou retornando ao ABC.

Após uma passagem pelo Fortaleza, Soares viria escrever seu nome no Galo da Borborema e conquistou um campeonato paraibano (1975), já na "Era Amigão", já que o famoso "Colosso da Borborema", Estádio da Cidade de Campina Grande, seria inaugurado justamente naquele ano.

Após sua passagem pelo Treze, iria jogar no Botafogo de João Pessoa. Em entrevista dada a Rogério Torquato do Diário de Natal, Soares relatou o seguinte sobre essa sua passagem por João Pessoa: ''O ataque era Libânio, eu e Jorge Demolidor, aí apareceu um técnico de São Paulo, acho que o nome dele era Fito, e trouxe uma leva de jogadores velhos. Um deles se chamava Pial. Mal falavam comigo!' - com o passar dos treinos, senti que a idéia do técnico era colocar Pial em meu lugar, o que estava virando motivo de piada para os atletas que já estavam no clube em virtude das condições físicas do, digamos, substituto. Antevi a 'rasteira' - expressão que parece gostar de voltar à moda vez em quando... e achei melhor sair do Bota. Resolvi mudar de profissão''.

Hoje encontra-se aposentado,é feliz ao lado de sua esposa e filho,cleoneide(eu) e antonio soares filho.

Um comentário:

  1. OI amiga irei chamá -la assim ,obrigada por seguir o meu blog...sabe gostaria de conhecer Natal , mais sobre teu trabalho , tua coisas , envia-me teu email para que possamos conversar melhor, trocar as experiencias de trabalho.
    obrigada.

    ResponderExcluir